89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 3464-3364
MANDE WHATSAPP

Papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos, confirma Vaticano

Os falecidos Papas João Paulo II e João XXIII vão ser canonizados, confirmou o Vaticano nesta sexta-feira (5).
O Vaticano anunciou que o Papa Francisco aprovou um segundo milagre atribuído ao pontífice polonês, que liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, em 2005.

O Vaticano também confirmou que o Papa João XXIII, que pontificou entre 1958 e 1963 e liderou o Concílio Vaticano II, também será santificado.
A data das canonizações ainda não foram divulgadas.

Na terça-feira (2) os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos aprovaram  o segundo milagre, segundo fontes da Santa Sé.
O caminho rumo à santidade tem várias etapas: a primeira é ser proclamado venerável servo de Deus, a segunda, beato, e a terceira, santo.

Venerável Servo de Deus é o título que se dá para uma pessoa morta que reconhecidamente viveu suas virtudes de maneira heroica.
Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha se produzido um milagre por sua intercessão. Enquanto que para ser canonizado é necessário um segundo milagre. Esse segundo milagre deve ocorrer após a beatificação.

Durante os funerais de João Paulo II, após 27 anos de pontificado, um dos mais longos da história, a multidão gritou “santo subito”.

O agora Papa Emérito Bento XVI autorizou a análise de suas virtudes e de sua obra para que fosse declarado bem-aventurado.

Segundo fontes religiosas, o Papa Francisco deseja proclamar santos em uma única cerimônia João Paulo II e João XXIII, a quem considera um “modelo de santidade” por sua simplicidade e bondade, mas que surpreendeu o mundo na década de 1960 ao convocar um concílio para reformar e modernizar a Igreja.

Primeira encíclica de Francisco

O anúncio das canonizações foi feito no mesmo dia da publicação da primeira encíclica do papado de Francisco.

G1

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.