Com o intuito de finalmente instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município de Lauro Müller, o prefeito Fabrício Kusmin Alves se reuniu nesta semana com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma, Lázaro Santin. O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou também com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes.
Durante o encontro, o prefeito Fabrício destacou aos militares a importância da instalação de uma unidade no município de Lauro Müller. “Temos uma população de aproximadamente 15 mil habitantes. Consideramos de extrema necessidade a instalação de uma unidade em nosso município. Estamos dispostos a ceder todo espaço físico necessário para contribuir com este projeto”, defendeu o prefeito, acrescentando também que seu interesse é que todos os profissionais que irão atuar sejam contratados pelo Estado, evitando assim gastos para o município ou empresas privadas, como estava sendo planejado antes.
De acordo com o tenente-coronel Santin, a principal dificuldade e que impede a instalação desta unidade no momento está ligada a falta de profissional. Serão necessários, pelo menos, 11 homens para aturem no município. “Acreditamos que este problema poderá ser resolvido após o concurso para formação de novos bombeiros, que deverá acontecer em breve. Após isso, será necessário que as autoridades do município reivindiquem junto ao Governo do Estado a liberação de um efetivo para o município”, explicou o tenente-coronel.
Ainda segundo Santin, a instalação desta unidade é de suma importância, tendo em vista que Lauro Müller é o principal elo que liga o litoral ao Planalto Serrano. “Estamos falando de um trecho de uma das rodovias mais perigosas do estado, onde frequentemente registram-se acidentes. Uma unidade instalada no município, sem dúvida, irá oferecer mais segurança e contribuir inclusive com o desenvolvimento turístico da região, pois estamos falando do município da belíssima Serra do Rio do Rastro”, destacou.
Após o encontro com os militares, o prefeito Fabrício já providenciou um ofício, que deverá ser entregue ao governador Raimundo Colombo, destacando a importância da unidade para o município e solicitando a liberação de um efetivo.
Assessoria de imprensa – Lauro Müller