Mais de dois mil peemedebistas estão sendo aguardados para a Convenção Estadual do PMDB que acontece neste sábado (29), no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento vai definir os nomes que irão compor o novo Diretório Estadual, os delegados à Convenção Nacional e a Comissão de Ética e Disciplina, assim como os respectivos suplentes. Ao todo 522 representantes do partido têm direito a 583 votos, devido à previsão estatutária do voto cumulativo.
Dois grupos, liderados pelo atual presidente licenciado, Eduardo Pinho Moreira, e pelo deputado federal Mauro Mariani, respectivamente, apresentaram chapas para concorrer aos cargos em disputa. O diretório será formado de forma proporcional à porcentagem de votos de cada chapa, desde que o menos votado ultrapasse os 20%.
A votação será iniciada às 9horas, sendo que os convencionais suplentes poderão votar a partir das 13horas. Às 15horas encerra-se o processo e começa a contagem dos votos. Após de definido o novo diretório, os eleitos reúnem-se para formar a nova executiva do PMDB catarinense, com direito a mandato de dois anos.