O atacante Wellington Paulista, 30 anos, e o lateral-direito Tony, 22, devem ser anunciados nas próximas horas como novos reforços do Criciúma para a sequência no Campeonato Brasileiro da Série A.
Os dois jogadores foram vistos no Estádio Heriberto Hülse, onde participam de reuniões com os dirigentes. A direção não se pronunciou ainda oficialmente e os jogadores só serão apresentados após a realização dos exames médicos e assinaturas de contrato.
O atacante Wellington Paulista foi emprestado pelo Cruzeiro ao Tigre até o fim da temporada como parte do acordo entre os dois clubes que resultou na transferência de Lucca para Belo Horizonte no início do ano. O atacante esteve cedido ao West Ham, da Inglaterra, até este mês e tem contrato com o Cruzeiro até dezembro.
O acerto e a presença do jogador em Criciúma para realização de exames médicos e assinatura de contrato foram confirmados no início da tarde desta quinta-feira pelo diretor de Futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, na Toca da Raposa.
O atacante atuou pelo Cruzeiro entre 2009 e 2012 e marcou 75 gols em 160 jogos. Antes, havia se destacado no ataque do Botafogo. Com a chegada do atacante, a disputa pela camisa 9 aumenta, já que o clube conta ainda com Marcel e Giancarlo.
Já o lateral Tony, 22 anos, teve uma passagem recente pelo Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo. O jogador revelado pelo Juventus-SP não conseguiu se firmar no clube gaúcho e sofreu uma lesão (torção de tornozelo) que o afastou das quatro primeiras partidas do Brasileirão.
Tony será o terceiro jogador do Tigre para a posição, já que Vadão já conta com Sueliton e Pacheco. Por sinal, Sueliton sentiu dores na coxa antes do jogo contra o Santos e não ficará à disposição do técnico Vadão para o jogo contra o Flamengo, sábado, no Heriberto Hülse.