Agentes da Polícia Civil de Lages e Otacílio Costa, na Serra de Santa Catarina, recuperaram um caminhão Ford Cargo que havia sido furtado pelo vigia da empresa Klabin na última quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. O veículo foi localizado na Área Industrial de Lages quando o autor do furto estava tentando negociá-lo. Em relato à polícia, o vigia disse que acreditou que a empresa não sentiria falta, pois havia vários veículos no pátio.
Segundo a polícia, os possíveis compradores desconfiaram do negócio quando o rapaz de 24 anos apresentou as placas do veículo queimadas alegando que tinha retirado para pintura. Porém, em consulta ao Departamento de Trânsito de Lages, o comprador soube que não havia problemas com a documentação do veículo. A empresa registrou o boletim de ocorrência no fim da tarde, depois da consulta feita pelo possível comprador.
Ainda conforme a polícia, o negócio quase foi efetivado. O comprador entregaria seu caminhão de entrada no valor de R$ 70 mil e financiaria o restante. Os policiais realizaram campana no local e identificaram o autor do furto.
O homem, vigia de uma terceirizada que presta serviços para empresa de onde o caminhão foi furtado, alegou que retirou o veículo da empresa na última quinta-feira (31) e tentou negociar com as vítimas durante o final de semana.
O vigia foi indiciado por furto qualificado, sendo que as investigações prosseguem para identificar outros participantes do furto. Segundo a vítima, Alcione teria ligado para uma terceira pessoa, que disse ser o pai e dono do caminhão.