Equilíbrio é a melhor palavra para descrever o confronto entre Figueirense e Chapecoense. Os dois são os times de melhores campanhas na Série B e os catarinenses que mais marcaram pontos em todos os jogos de 2013. Este ano as equipes já se encontraram quatro vezes, e hoje às 19h30min no Orlando Scarpelli está marcado o novo confronto e o Furacão ainda está com o Verdão do Oeste engasgado por causa da eliminação na semifinal do Campeonato Catarinense.
O último encontro aconteceu há 30 dias. Desde então poucas coisas mudaram, mas o Alvinegro encontrou um camisa nove. Rafael Costa é o artilheiro da competição com cinco gols, no entanto agora ele vai encontrar a melhor defesa de Santa Catarina. A Chapecoense sofreu apenas 22 gols, uma média 0,88 gols por partida.
— No Catarinense conseguimos impedir o Rafael Costa de balançar as redes. Temos que procurar neutralizar os jogadores que levam a bola até ele. Sabemos que ele vive um grande ano, mas a nossa defesa também é muito sólida — garantiu o xerife do Verdão, Rafael Lima.
Quem vencer será o líder da competição e garante pontos preciosos na disputa por uma vaga na Série A.