89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Mesmo com apoio da torcida em Caxias do Sul, Criciúma perde para o Inter

Não adiantou o torcedor do Criciúma invadir o Estádio Centenário, na Serra Gaúcha. Com três atacantes e um frágil sistema defensivo, o Tigre perdeu por 2 a 0 para o Internacional e contabilizou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A.

A distância entre Criciúma e Caxias do Sul ficou pequena e centenas de torcedores do Tigre aproveitaram o feriado de Corpus Christi para apoiar o time do coração. Coros que exaltavam a rivalidade entre catarinenses e gaúchos esquentaram a tarde na Serra Gaúcha, mas quando a bola rolou, parecia que apenas o Inter havia aquecido. Com uma firme marcação e muita disposição, o time gaúcho tomou a iniciativa da partida.

As chances do Inter apareceram e o Criciúma, que tinha a estreia do volante Serginho, pareceu assustado com a blitz colorada. Mas um lance, aos sete minutos, poderia ter mudado a história do jogo. Fabinho recebeu de Lins, avançou com a bola na área e chutou por cima do gol, na saída de Muriel. O erro, diante de um time grande, se tornou fatal para as pretensões do Criciúma, que não conseguia marcar a movimentação dos jogadores do Inter.

Em menos de cinco minutos, o goleiro Bruno teve que buscar a bola no fundo das redes por duas vezes. Primeiro aos 13, após chute de Willians, que desviou em Marlon e entrou no canto direito. Depois, aos 15, após cruzamento de D’alessandro que Rodrigo Moledo aproveitou para cabecear para baixo e venceu o goleiro do Tigre. O placar de 2 a 0 foi suficiente para o Inter diminuir o ritmo, mas o Tigre não reagiu. Apenas Lins buscou o jogo e, aos 42, exigiu boa defesa de Muriel.

O técnico Oswaldo Alvarez percebeu a falta de equilíbrio no meio-de-campo e abdicou dos três atacantes no intervalo. Fabinho deu lugar para a estreia do lateral Pacheco e Bruno Renan foi deslocado para o meio-de-campo. A mudança até surtiu efeito, pois o Inter já não chegou ao ataque com tanta facilidade.

O problema é que o Tigre, sem um armador, não tinha criatividade e dependia dos cruzamentos para Lins e Marcel na área. Aos 29, Vadão promoveu a esperada estreia do meia Daniel Carvalho, o tal homem de criação. Mas já era tarde para fazer algo. Uma meia-lua e uma falta sofrida para o único cartão amarelo da partida foi o que Daniel conseguiu fazer em 17 minutos em campo. Pouco também para ser lembrado pelo torcedor do Tigre que esteve em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (2)

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício; Airton (Josimar), Willians, Fred, D´Alessandro; Forlán (Otávio) e Rafael Moura (Gilberto)

Técnico: Dunga

CRICIÚMA (0)

Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Marlon; Tiago Dutra, Serginho, João Vitor (Tartá); Lins, Marcel e Fabinho (Pacheco)

Técnico: Vadão

Gols: Willians, aos 13, e Rodrigo Moledo, aos 15 minutos do 1º tempo.
Amarelos: Willians (I).
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Rogério Zanardo e Ricardo Pavanelli (trio de SP)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

DC

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.