89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

“Estamos no país das diferenças”, diz Caco Barcelos

“Estamos no país das diferenças, temos desafios enormes para enfrentar”, destacou o jornalista Caco Barcellos, diretor do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, para um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas, durante a palestra de encerramento da Feira da Indústria e Comércio de Tubarão (Feincos) na noite de terça-feira (28/5), no Cecontu, em Tubarão. Para o jornalista, pela primeira vez na história nosso país deixa de concentrar renda. “O Brasil aos poucos vai se transformando num país de classe média, o que nos possibilita oportunidade de morarmos melhor. Hoje nas favelas os barracos já não são mais de madeira, são feitos de alvenaria”.

Barcellos falou sobre a profissão que exerce enfrentando desafios diários em busca de informações exclusivas. “Nosso jornalismo não conta os dois lados da história. Hoje falamos e mostramos somente o que interessa à população de uma classe social de destaque. Não subimos o morro para ver a versão daquelas pessoas”.

Para encerrar o bate papo, Caco Barcellos enfatizou a violência no país. “Somos contra a pena de morte, mas matamos mais de 320 mil pessoas por ano. Em outros países, para levar uma pessoa à pena de morte se leva 10 anos para avaliar o caso. Aqui no Brasil matamos cinco pessoas a cada minuto”, salienta. “Precisamos avaliar nossas atitudes e pensar naquilo que pregamos”, completa o jornalista.

O coordenador do curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Unisul, campus Tubarão, professor Mario Abel Bressan Junior, representando os alunos do curso, presenteou o Caco Barcelos com um puff ecológico, personalizado pelos alunos em parceria com a empresa Meu Puff Ecológico, de Tubarão. “O legal foi que durante a palestra ele falou várias vezes na função do jornalista que é informar a verdade. E uma das frases no presente diz: ‘minha arma é a palavra, defendo sempre a verdade’. Acredito que haverá uma identificação”, ressalta o professor Mario.

Colaboração: Cilene Macedo

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.