A Polícia Civil de Orleans identificou , nessa quinta-feira homem acusado de praticar extorsão contra um empresário e seu filho. O suposto autor foi abordado no bairro Nova Orleans, no município de Orleans. Ele fazia ameaças, pedia dinheiro ao empresário e falava que mataria seu filho, caso o dinheiro não fosse entregue. Durante abordagem da Polícia Civil, foi apreendido com o suspeito e o telefone celular utilizado na prática do crime.
Quando a equipe de policiais chegou à casa do acusado, ele tentou quebrar o aparelho telefônico para dificultar sua identificação. Após a abordagem, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Orleans, porém, foi liberado, pois não foi pego em situação de flagrante. O delegado de Orleans, Ulisses Gabriel, afirma que o inquérito policial será concluído e levado ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Investigação – Informados da utilização do uso do telefone para praticar a extorsão, os policiais civis de Delegacia de Orleans, após o início dos trabalhos investigativos, chegaram ao titular da linha telefônica que fazia os contatos. Conforme o delegado, o homem teve seus dados utilizados indevidamente, o que caracteriza falsa identidade.
Com informações do Portal NetLM