Um agente do FBI matou nesta quarta-feira um homem que teria ligação com um dos dois suspeitos do duplo atentado de Boston, informou a imprensa americana.
Ibragim Todashev, de 27 anos, foi morto a tiros em Orlando, no estado da Flórida, informa o periódico local Orlando Sentinel. De acordo com o jornal The New York Times, o agente da Polícia Federal americana interrogava Todashev quando o rapaz começou a agredi-lo.
Todashev era amigo de um dos suspeitos do atentado, Tamerlan Tsarnaev, que foi morto em um tiroteio com a polícia poucos dias depois do ato terrorista. Os jovens tinham em comum o gosto pelas artes marciais.
O FBI, que não divulgou a identidade da vítima nem confirmou seu vínculo com Tsarnaev, prometeu dar detalhes do incidente mais tarde.
Tamerlan e seu irmão Dzhokhar, de 19 anos, são suspeitos de detonar duas bombas em 15 de abril, na linha de chegada da maratona anual de Boston, em Massachusetts. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas. Dzhokhar está atualmente detido em um hospital perto de Boston.