A Polícia Civil de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, está investigando o caso de uma jovem de 20 anos atingida por um spray de pimenta após uma festa na cidade. Ela registrou boletim de ocorrência no sábado (18) afirmando que um segurança a teria agredido com a substância. O organizador da festa disse que a situação ocorreu fora da festa e que tentou entrar em contato com a jovem, mas não teve resposta.
De acordo com o boletim de ocorrência, feito por volta das 23h na Central de Plantão Policial de Tubarão, a agressão ocorreu por volta das 20h de sábado (18). A jovem disse que estava com o marido, a irmã e o cunhado e que este último casal começou a discutir. Seguranças da festa interviram na briga para que parassem. Como isso não ocorreu, um deles acabou borrifando spray de pimenta no rosto da jovem.
Ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde deu entrada por volta das 21h, segundo a instituição. Ela teve consulta no pronto-socorro e recebeu alta no mesmo dia, saindo próximo das 23h30. De acordo com a Central de Plantão Policial, até a manhã desta terça-feira (21) o boletim de ocorrência ainda não havia sido repassado para um delegado.
O responsável pela festa, Rafael da Paixão Menegaz, afirmou que os seguranças retiraram o casal que brigava para fora do evento e o segurança que borrifou o spray não era da festa. Ele também afirmou que, mesmo a situação ocorrendo fora do evento, ele entrou em contato com a jovem, mas que ela não respondeu. Por fim, Menegaz afirmou que a festa tinha todos os alvarás necessários e que vai procurar advogados para tomar alguma medida em relação a danos morais, pois “ela está denegrindo a imagem da festa”.