Uma mãe foi presa por abandonar os três filhos em Araranguá. Segundo a Polícia Civil, a mulher de 31 anos abandonou duas crianças, de 9 e 1 ano de idade, e um adolescente de 13 anos. Ela estava com mandado de prisão preventiva aberto e foi presa no último sábado (18). A informação foi divulgada nesta segunda (20) pela polícia.
Segundo a polícia, a mulher também é suspeita de permitir que outra filha dela, de 12 anos, mantivesse relações sexuais com um homem residente em Santa Rosa do Sul, já identificado pelos policiais.
A abordagem da mãe aconteceu durante uma ronda da Polícia Militar, no Bairro Divinéia. Segundo a Polícia Civil, a mãe é usuária de drogas e teria saído de casa para se prostituir. Ainda conforme a polícia, o pai das crianças também teria abandonado a família.
O inquérito policial que apurou os crimes foi concluído em abril deste ano com o indiciamento de três pessoas, entre elas o pai e a mãe das crianças, além do homem que mantinha relações sexuais com a menina de 12 anos. O autor do crime de estupro de vulnerável foi identificado e confessou estar vivendo em união estável com a menina de 12 anos, com a concordância dela e da mãe.
De acordo com o delegado Ari Soto Riva, os indiciados foram enquadrados nos crimes de abandono material e estupro de vulnerável. Após a prisão, a mãe foi conduzida ao Presídio Regional de Araranguá. Os filhos, abandonados em fevereiro deste ano, em Santa Rosa do Sul, estão aos cuidados da avó, em Sombrio.