Mal terminou o jogo diante do São Bernardo e o Tigre já mudou o foco. Sem tempo nem para comemorar a vaga na Copa do Brasil, o Criciúma começa a trabalhar de olho no jogo mais importante do ano. Domingo, na Arena Condá, o Tigre entra em campo podendo perder até por 1 a 0 para conquistar o título do campeonato Catarinense, algo que não ocorre há oito anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, contra o Atlético de Ibirama, também longe de casa.
Para montar a equipe, o técnico Vadão vai precisar dar uma passada antes pelo Departamento Médico. Com vários jogadores reclamando de dores e lesões, o treinador tem dúvidas. Fábio Ferreira está fora. Ivo e Amaral se recuperam e aguardam um sinal verde. Time treina hoje, amanhã e a tarde viaja para Chapecó. Tendência é que o time entre em campo com Bruno, Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral (Tiago Dutra), Elton, Ivo (João Vitor), Lins, Marcel e Fabinho.
Em Chapecó, a torcida do Verdão prepara uma grande festa para a partida. Com uma campanha intitulada “Eu Acredito”, eles esperam reverter a vantagem do Tigre e comemorar, em casa, mais um título.