De decisão em decisão, o Criciúma vai cumprindo um calendário exigente de cinco jogos em 16 dias desde a semifinal contra o Avaí pelo Catarinense. E hoje, a partir das 19h30min, o Heriberto Hülse recebe mais um jogo de vida ou morte para o Tigre.
O time comandado por Vadão entre em campo para definir a sua permanência na Copa do Brasil diante do São Bernardo. Quem avançar enfrenta o Vitória ou o Salgueiro-PE.
Embora decisões e jogos importantes sejam o objetivo claro de qualquer time durante as competições, o treinador Vadão não vive só de alegrias e tem dificuldades para escalar a equipe para a noite de hoje. O desgaste das partidas que exigem total dedicação em campo reflete em cansaço, lesões e desfalques.
— Se eu pudesse adiar a partida para depois da final de domingo, é claro que gostaria, mas não é assim que são as cosias — desabafa o treinador ao considerar que a Chapecoense — adversária do fim do Catarinense — descansou até terça-feira e tem um semana para focar na decisão do Estadual.
Os problemas de Vadão começam na defesa com Fabio Ferreira, que continua fora do time. No meio-campo, Ivo se recupera de estiramento na coxa e Amaral será poupado por uma torção no joelho. Sueliton, destaque das últimas partidas, também foi poupado e é dúvida. Até Marcel, que retornou ao grupo contra a Chapecoense, sentiu o cansaço do jogo e pode ficar no banco de reservas.
Mas as soluções do treinador começam pelo empate com gols na primeira partida fora de casa. O 1 a1 em São Bernardo possibilita ao Tigre se classificar com um 0 a 0 em Criciúma. Marlon, que cumpriu suspensão pelo Catarinense, está apto a jogar hoje e deve entrar na lateral-esquerda. E entre tantas dúvidas, a certeza do apoio da torcida no Heriberto Hülse também pode ser vista como solução.
FICHA TÉCNICA
Criciúma
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Marlon; Tiago Dutra, Elton, João Vitor (Tartá); Lins, Marcel (Giancarlo) e Fabinho
Técnico: Vadão
São Bernardo
Wilson Júnior; Régis, Fernando Lombardi, Luciano Castán, Gleidson; Daniel Pereira, André Luis, Dudu Lima, Bady; Fernando Baiano e Gil
Técnico: Wagner Lopes
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do PR)
Horário: 19h30min
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma