89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Policiais salvam a vida de bebê de um mês em Cocal do Sul

Os nomes Edson e Heitor marcaram a vida de Emanuele, uma bebê de um mês de idade, na madrugada desta quarta-feira. A mãe Anice de Fátima Oliveira se lembrará dos dois “para sempre”, como ela mesmo diz. Edson Milton Sant’AnaHeitor Souza de Oliveira são soldados que estavam de plantão no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul durante esta noite.

Em casa, Anice se assustou quando a bebê engasgou tomando leite. Ela acordou o marido e os vizinhos, mas mesmo com todas as tentativas, Emanuele chegou a desmaiar em seus braços. No caminho para o hospital em Criciúma, Anice decidiu pedir ajuda no posto policial. Os soldados realizavam os procedimentos de primeiros socorros quando ouviram a bebê chorar novamente.

“O choro dela aliviou a todos, pois foi o sinal de que ela havia voltado a respirar. Assim que conseguimos fazer com que ela respirasse novamente, levamos a bebê junto com a mãe ao Hospital São José, em Criciúma, que era o que estava mais perto de nós”, explica o soldado Sant’Ana.

Agora Emanuele está em observação no Hospital Infantil Santa Catarina. Anice, que tem 37 anos, agradeceu a ajuda dos policiais. Ela comenta que nunca havia imaginado que passaria por uma situação parecida com esta. “Foi bastante difícil, fiquei assustada, mas agora estou tranquila”, comemora.

O soldado Heitor explica que raramente situações como esta chegam aos postos da PMRv, mas frisa que os policiais estão preparados para ajudar. “Esta foi a primeira vez que nos deparamos com esse tipo de situação, mas salvamos a criança. Em casos de emergência, é preciso pedir ajuda no local mais próximo”, pondera.

Amanda Garcia Ludwig  / Engeplus

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.