O Criciúma viajou tentando abrir a vantagem de dois gols, que eliminaria o jogo de volta, mas não conseguiu apresentar boas jogadas e acabou empatando em 1 a 1 com o São Bernardo pelo turno da segunda fase da Copa do Brasil. O resultado não foi tão ruim porque o gol fora de casa vale mais e, sendo assim, se no jogo de volta o Tricolor empatar em 0 a 0 já avança para a terceira fase, já um empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e de 2 a 2 para cima quem leva a melhor é o time paulista. Em uma noite de futebol morno, os destaques foram apenas os tentos, com o detalhe negativo para o gol do São Bernardo que foi marcado contra por Marlon. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hulse.
1º tempo
O começo da partida foi calmo, os dois times pareciam usar o tempo para conhecer o futebol um do outro e nenhuma tentativa mais explícita de ataque foi ensaiada. Aos 19 minutos o Criciúma teve a sua primeira chance real de gol. Éwerton Pascoa foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta, Élson, um dos que mais treina cobranças, foi para a bola e mandou uma bomba que passou tirando tinta do travessão. Aos 30 minutos o São Bernardo mostrou perigo com uma bola bem colocada na frente, mas que passou direto por todos os jogadores e não entrou. E quase que os donos da casa abrem o placar aos 38 minutos. Gil avançou, deixou a zaga do Criciúma para trás e foi interrompido por Bruno que saiu para fazer a defesa.
2º tempo
O segundo tempo também começou morno, mas aos sete minutos Bady arriscou de longe e fez Bruno pular para espalmar a bola para fora. E na sequência, no ataque do São Bernardo, Marlon foi tentar interceptar a bola, mas acabou desviando e Bruno não conseguiu voltar, gol contra, 1 a 0 para o Tigre paulista. Mas o Tigre catarinense não deixou barato e aos 18 minutos Marlon passou para Marcel que não desperdiçou e empatou a partida, dando novo fôlego ao Criciúma. E Tartá poderia ter virado a partida aos 23 minutos, sozinho no contra-ataque ele chutou, mas o goleiro tirou e a defesa mandou para longe, tirando o perigo. Apenas nos instantes finais o Criciúma acordou e ainda conseguiu boas chances, mas não havia mais tempo e a partida terminou empatada.
Bruna Borges / Clicatribuna