Na tarde dessa segunda-feira policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão prenderam um homem de 39 anos suspeito de fazer parte de um caso de tráfico de medicamentos controlados. A prisão foi realizada através de um pedido de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca do município de Armazém. O homem foi preso próximo ao apartamento onde morava e levado ao Presídio Regional de Tubarão.
O caso – A DIC de Tubarão recebeu denúncia de que uma farmácia de Armazém fazia o comércio ilegal, guardava e adulterava medicamentos de uso controlado. Durante as investigações, os policiais civis da DIC identificaram um galpão e três apartamentos onde os medicamentos seriam guardados e manipulados de forma irregular. Durante a operação, foram encontrados medicamentos de uso controlado. Ao todo, foram mais de 20 mil comprimidos apreendidos, além de receitas médicas sem prescrição médica. Algumas receitas estavam assinadas e carimbadas por médicos, os quais deverão prestar esclarecimentos. As apreensões ocorreram no galpão e nos apartamentos citados.
Na operação, foram presos e autuados em flagrante a proprietária, de 37 anos, da farmácia, além de sua filha, de 21 anos, e o genro, de 26 anos. Todos foram atuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A farmacêutica ainda responderá por adulteração de medicamentos. Após os procedimentos legais as mulheres foram levadas ao Presídio Regional Feminino de Tubarão e o homem foi levado ao Presídio Masculino.
Douglas Saviato / Engeplus