Mais de 200 pilotos chegaram a Urussanga na tarde desta quinta-feira, no segundo dia de prova do enduro off road Rally Serramar, prova que teve a largada em Laguna na quarta-feira. Em clima de festa tradicional italiana, os pilotos foram recebidos na Praça Anita Garibaldi, com as ruas do Centro fechadas exclusivamente para o evento. Durante a noite, a reunião técnica foi acompanhada de jantar típico italiano na Praça D’Itália, local de realização das festas do município.
“Urussanga foi uma das cidades escolhidas por ser acolhedora e ter muita cultura a oferecer aos visitantes e é costume do rally passar pelas cidades que tenham algo de especial a oferecer aos atletas”, afirmou o coordenador do evento, Erasmo Balbinot.
Vindos de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná, os pilotos puderam apreciar, além do percurso cheio de adrenalina, as belezas naturais que a região oferece. “A cidade é muito organizada e o percurso até que foi tranquilo”, o campeão do enduro de 2012, Guilherme Cascaes, natural de Tubarão.
À noite, os pilotos e equipes degustaram jantar típico italiano com apresentação do Coral Santa Cecília. Os detalhes técnicos do percurso para a sexta-feira também foram passados aos participantes do enduro que seguem para Gravatal e Garopaba, finalizando a segunda etapa do nacional de enduro off road.
Karla Ribeiro/Comunicação PME Urussanga / A Tribuna