A Associação Brasileira do Carbono Sustentável (ABCS), em parceria com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), realizaram, na última semana o 1º Diálogo de Transição Energética Justa. O evento, sediado em Porto Alegre (RS), contou com a presença de autoridades, representantes da cadeia produtiva do carbono e imprensa e teve como objetivo sanar as dúvidas a respeito das etapas e trabalhos a serem realizados para o programa Transição Energética Justa.
O evento, que busca o diálogo a respeito do assunto, discutiu caminhos para a transição energética justa para o Rio Grande do Sul e todo o Brasil. O evento ainda contou com a assinatura do termo de cooperação entre a Satc e Instituto Caldeira, de Porto Alegre, com o objetivo de estimular a criação de novos negócios nas regiões que possuem como foco a transição energética justa e inclusiva.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (22), o diretor executivo da Satc e presidente da Associação Brasileira do Carbono Sustentável (ABCS), Fernando Luiz Zancan, falou sobre esse evento e os reflexos para a região.