89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Tigre derrota o São Bernardo e avança para a terceira fase

O semblante de alegria no rosto da torcida, logo após o apito final, mostrava o desfecho do jogo entre Criciúma e São Bernardo. Na noite de hoje, o Tricolor avançou mais uma fase, chegou a terceira e segue na caminhada do título igual a 1991. O Tigre venceu por 3 a 1 e agora fica de camarote, esperando o confronto entre Salgueiro e Vitória. A primeira partida aconteceu hoje e terminou empatada sem gols.

Giancarlo, Élton e Lins marcaram os gols do time que vestiu preto, amarelo e branco. Agora o Tigre volta a concentrar forças para o Campeonato Catarinense. No domingo, tem uma decisão contra a Chapecoense. Se for campeão, acaba com o jejum de oito anos, sem levantar o título estadual.

Primeiro Tempo

Logo na terceira volta do ponteiro, o São Bernardo assustou. Gil veio em velocidade, ganhou de Éwerton Pascoa e bateu cruzado para fora. Aos nove minutos, a oportunidade foi do Tigre. Marlon foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro. Giancarlo se antecipou e quase marcou.

Um pouco apático em campo, o Tricolor não conseguia desenvolver o mesmo futebol que mostra no Catarinense. Mesmo assim, surgiu uma boa chance. Na linha fundo, Marlon fez o cruzamento. A bola cruzou toda a extensão da área, mas não passou por Lins. O baixinho pulou e cabeceou para fora, arrancando o “Uh” da torcida.

Na sequência, o grito não foi de tensão, foi de alegria. Em boa jogada pelo meio, Tiago Dutra lançou para Lins. O atacante esperou e tocou para Élton. O volante deu uma de ala e realizou o cruzamento. Giancarlo se antecipou ao zagueiro e só teve a felicidade de empurrar para o gol, aos 18 minutos.

Depois do tento, o Tricolor diminuiu de ritmo e o São Bernardo foi para cima, até empatar. Aos 40 minutos, Gil recebeu Glaydon e deu um tapa para tirar do goleiro Bruno e balançar a rede. No final do primeiro tempo, na bola levantada na área, Matheus Ferraz se antecipou, contudo na hora da cabeçada a bola foi para fora.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Vadão tentou uma sacada diferente. Tirou Tiago Dutra e colocou Bruno Renan. A troca não influenciou em nada para o Tricolor. Apesar de não estar apresentando um bom futebol, a equipe que vestia o uniforme preto, amarelo e branco quase fez o segundo. Lins foi a linha de fundo e tocou para trás. João Vitor quis pegar de primeira e jogou a oportunidade fora.

Aos 12, no cruzamento, Giancarlo iria empurrar para o gol, mas o zagueiro tirou na hora certa. No lance seguinte, o inacreditável. Lins driblou vários adversários e chegou para o cruzamento. Rasteiro, ele mandou para o meio da área. A bola passou pelo zagueiro e o goleiro e chegou no atacante Tartá. Era só ele empurrar para o gol, porém conseguiu fazer o mais difícil: jogar para fora. A torcida não acreditou e o camisa 11 abaixou a cabeça e lamentou a situação.

Apesar da lamentação, a tristeza durou pouco. A zaga saiu em linha e sobrou para Lins. Ele protegeu e jogou a bola no meio. Melhor para o volante Élton, que saiu da marcação, ficou rente ao gol e empurrou para o fundo da rede, no alívio da torcida.

Quando o cronômetro completava 35 minutos, os tricolores tiraram um peso das costas. E os atletas também. Na confusão da zaga, Lins dominou. Da esquerda, ele puxou para a direita e mandou um balaço. O goleiro até pulou, mas foi só para a foto, porque a bola entrou na “forquilha” e fez o Heriberto Hülse tremer de emoção.

Aos 43, quase que o atacante Tartá se remidiu. Ele recebeu e mandou no canto. O goleiro espalmou e jogou para escanteio. Sem problema, porque o placar estava liquidado e o Tigre vencia mais uma na Copa do Brasil

Ficha Técnica: Criciúma 3×1 São Bernardo

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Van Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Data/Hora: Hoje, às 19h30min
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Cartão amarelo: Tiago Dutra e Élton (Criciúma). Dudu Lima (São Bernardo)
Gols: Giancarlo, aos 18/1T; Élton, aos 17/2T; Lins, aos 37/2T (Criciúma). Gil, aos 40/1T (São Bernardo)

Criciúma
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra (Bruno Renan), Elton (Gilson) e João Vitor (Élson); Tartá, Lins e Giancarlo.

Técnico: Vadão

São Bernardo
Wilson Júnior; Régis, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Glaydon; Daniel Pereira, Dudu Lima (Raul), Andre Luis (Jean Carlos) e Bady; Gil (Hudson) e Fernando Baiano.
Técnico: Wagner Lopes

Fonte: Clicatribuna

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.